Atualizado 21/03/2018

Administração Municipal participa de sessão solene em homenagem à moradora de Mondaí

A solenidade foi realizada no último sábado, 17, junto a Câmara de Vereadores de Mondaí

Divulgação
Divulgação

A Administração Municipal, sendo o Prefeito, Valdir Rubert e esposa, Sueli Rubert, o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero e a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, estiveram participando da sessão solene, realizada pelo poder Legislativo à moradora, e uma das pioneiras de Mondaí, Ilse Elizabeth Koell. A solenidade foi realizada no último sábado, 17, junto a Câmara de Vereadores de Mondaí.

Ilse é natural de Panambi, Rio Grande do Sul, e reside em Mondaí a 64 anos. Neta de Hermann Faulhaber, diretor da empresa Chapecó Peperi Ltda, que iniciou o processo de colonização da colônia Porto Feliz, no dia 20 de maio de 1922, hoje Mondaí. Ilse cultua e divulga o legado de seus pais Erich e Marie Schild.

Conforme o Presidente da Câmara, Vereador Roberto Bernardy, a homenagem foi realizada em reconhecimento à valiosa contribuição na preservação e desenvolvimento da cultura de Mondaí.  

A homenagem também se estendeu ao aniversário de Ilse, que completou 90 anos.

O Prefeito, Valdir Rubert, realizou seu pronunciamento dedicando uma bela mensagem a Ilse. “ Um dos sentimentos que mais devemos cultivar e cultuar, depois do amor, é a gratidão. Como Prefeito, quero estender a senhora, dona Ilse, o agradecimento do povo de Mondaí à notável contribuição à cidade ao longo de sua vida. A senhora é uma mulher valorosa e sabemos que ainda tem muita vida para viver e muito para ensinar, a todos nós”, declara.

Além das autoridades de Mondaí e familiares da homenageada, também esteve presente, o Vereador Neudi José Colombo, de Panambi, Rio Grande do Sul.

Na oportunidade, Neudi declarou que é natural de Mondaí, e que Ilse e sua família também são de valiosa contribuição para a cidade de Panambi. “Essa é a homenagem mais justa que já presenciei, e com certeza, ficará marcada”, destaca.

Ao final da homenagem, Ilse, foi presenteada com um ramalhete de rosas, entregue pelo Prefeito e esposa, em reconhecimento a sua trajetória na comunidade mondaiense. O Presidente da Câmara, Roberto Bernardy, também realizou a entrega de uma placa como reconhecimento do Poder Legislativo de Mondaí.

Fonte: Ascom Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções