Atualizado 19/02/2018

Alunos de Cunha Porã retornam aos bancos escolares

Ascom Cunha Porã
Ascom Cunha Porã

Após uma semana intensa de capacitação dos profissionais, a Secretaria de Educação de Cunha Porã deu início, no dia 14 de fevereiro, a mais um ano letivo, com o retorno dos cerca de 1.126 alunos da rede municipal de ensino, que estão divididos entre creches, jardins e ensino fundamental.

De acordo com a secretária de Educação, Marise Schmidt, e a secretária-adjunta, Eliane Becker, para recepcionar os alunos várias melhorias foram efetivadas nas escolas, a exemplo de reformas e pinturas nos espaços físicos. Além disso, foram oportunizadas capacitações a todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino. “Esperamos que este retorno às aulas seja de felicidade, e que ela se estenda no decorrer de todo ano. Para que tenhamos comprometimento, respeito e responsabilidade diariamente em prol de uma educação cada vez melhor”, citam Marise e Eliane.

As profissionais ressaltam ainda que todo calendário escolar foi elaborado em dezembro de 2017, em parceria com o Estado, levando em conta o transporte escolar. “Também fizemos as adequações no calendário da rede municipal no início deste ano com a presença de todas as direções das escolas, e contamos com vários eventos programados para o decorrer de 2018. Ainda temos alguns ajustes a serem feitos, entretanto dentro da legalidade e das possibilidades, estaremos fazendo as adequações necessárias em prol da nossa educação, pois temos como lema ‘Educar para viver melhor’. E é desta forma que queremos contribuir para a formação de cidadãos comprometidos com nossa sociedade”, assinalam as gestoras da Educação.

Fonte: Rádio Caibi / Ascom Cunha Porã
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções