Atualizado 12/07/2018

Alunos do SCVF confeccionam mandala em Caibi

 O resultado final foi de agradar os olhos de quem vê e ainda mais de quem teve a oportunidade de fazer parte desta confecção

Divulgação / Ascom Caibi
Divulgação / Ascom Caibi

    Uma das atividades realizadas com as crianças e adolescentes na oficina de artesanato do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caibi foi a confecção de uma mandala de sementes. 


    Cada criança e adolescente teve a tarefa de trazer sementes variadas, sendo que após a coleta começaram a colagem das mesmas, na mandala de aproximadamente 6.352 cm². Foi uma atividade que desenvolveu a atenção, paciência e trabalho em equipe, sendo que houve a participação de cada um dos integrantes do SCFV, desde o preparo das sementes, seleção e colagem. 


    O resultado final foi de agradar os olhos de quem vê e ainda mais de quem teve a oportunidade de fazer parte desta confecção.

        
    O objetivo desta atividade está envolvido com o significado das mandalas, que em palavra sânscrito significa círculo. Mandala também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia, e universalmente a mandala é considerada símbolo da integração e da harmonia. 


    É importante saber que para qualquer finalidade que se queira alcançar trabalhando com mandalas tem de se desenvolver a perseverança, a persistência e a força de vontade.

Fonte: Rádio Caibi / Ascom Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções