Atualizado 06/08/2018

Atleta chapecoense é convocada para seleção brasileira de futsal

Rafaela Schneider de 18 anos é moradora da Água Amarela e participante do Projeto Atleta do Futuro

Prefeitura de Chapecó/Divulgação
Prefeitura de Chapecó/Divulgação

    Um sonho que está prestes a se realizar está levando uma chapecoense para o mais alto nível do futsal brasileiro. Rafaela Schneider que iniciou no Projeto Atleta do Futuro no núcleo da comunidade de São Vendelino, perto de onde mora na Água Amarela, está convocada para a Seleção Brasileira de Futsal.

 

    Com 18 anos ela recebeu bem a convocação e após o período de treinos espera figurar entre as definidas para o campeonato Sul Americano da categoria, em Manaus (AM). Atleta de muito talento e, principalmente, de força, ela quer se manter nessa atividade e atingir o máximo que o futsal pode proporcionar.

 

    Aos 10 anos ela ingressou no Projeto Atleta do Futuro, desenvolvido pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer na formação de talentos e desde então, vem se destacando. Sob o olhar do professor e técnico Amauri Giordani ela passou a treinar na Escola Lourdes Lago e agora aos 18 anos mira a Seleção Brasileira, um sonho antigo.

 

    Rafaela começou a treinar junto com meninos no núcleo de São Vendelino e além do futsal tem bom desempenho também no futebol. “Mas o futsal é o preferido”, afirma.  Ela se define como uma atleta determinada, de força e resistência e que nunca se dá por vencida. Bicampeã mundial em duas categorias, de 12 a 14 anos e de 16 a 18 ela aposta nos treinamentos para continuar vencendo.

 

    Segundo Rafaela o apoio dos pais, avós e de toda a família é total para que continue como atleta e entende que o sucesso que vem alcançando como jogadora se dá devido à dedicação aos treinamentos. “É puxado, mas é gratificante porque os resultados acontecem e são sempre necessários para continuar evoluindo”, segundo ela. “Cansa, mas não enjoa”, emenda.

Fonte: ClicRDC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções