Atualizado 15/02/2018

Caibi realizará Pé na Trilha 2018

Evento será realizado no dia 24 de fevereiro.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

Com o objetivo de arrecadar doações (alimentos não perecíveis) para o hospital e a APAE no município de Caibi, bem como movimentar e incentivar a prática de atividades ao ar livre, o município realizará no dia 24 de fevereiro, mais uma edição do Pé na Trilha.

As equipes devem ter no mínimo 06 componentes e no máximo 10. A idade mínima para participar é de 14 anos completos até o dia do evento, sendo que os participantes que possuírem idade abaixo de 18 anos deverão apresentar autorização devidamente assinada pelos pais ou responsáveis, a qual deverá ser entregue pelo responsável da equipe à comissão organizadora no ato da inscrição. Cada equipe deverá ter no mínimo 01 participante com idade superior ou igual a 18 anos. A equipe deverá ser identificada através de um nome escolhido a seu critério.

O valor da inscrição é de R$ 100,00 por equipe. Além disso, é necessário que a equipe entregue 2 KG de Alimentos não perecíveis por participante e deve também, plantar árvores nativas e frutíferas na barranca do Rio São Domingos.

A trilha contará com diversos desafios que exigirá das equipes um espirito de união, superação e observação. O percurso terá 5KM, passando as margens da BR 283 e Rio São Domingos, área do Parque da Água Mineral, com atividades em propriedades particulares na Linha São Domingos, passando pelo Bairro da Gruta, retornando para a Praça Pedro Antônio Bigaton. O evento terá início às 12h30.

Já na praça, as equipes receberão quatro palavras para formarem um grito de guerra, que será dito em voz alta na praça municipal, após o término do percurso.

Como forma de incentivo para a participação das equipes, a edição 2018 do Pé na Trilha premiará as 5 primeiras colocações, sendo:

 

lugar leva 30% das inscrições mais troféu;

lugar leva 25% das inscrições mais troféu

3º lugar leva 15% das inscrições mais troféu

4º lugar leva 10% das inscrições

lugar leva 05% das inscrições.

 

O pé na trilha

O pé na trilha é um evento de provas de regularidade por um percurso pré-determinado pela organização, e que percorrerá estradas, lavouras e matas nas imediações da Cidade de Caibi.

O evento tem como objetivo a integração entre as pessoas de nossa comunidade e comunidades vizinhas. O trabalho em equipe e a conscientização acerca das riquezas ambientais existentes no Município, despertando, por conseguinte, a consciência ecológica com o contato mais íntimo com a Natureza e seus componentes.

É expressamente proibido levar bebida alcoólica, fogos de artifício ou instrumentos como: machadinha/machado, faca/facão, armas de fogo, materiais cortantes ou qualquer outros que possam ser utilizados como arma que ofereça riscos à saúde dos participantes, sob pena de desclassificação da equipe.

Fonte: Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções