Atualizado 15/05/2018

Câmara de Vereadores de Caibi realiza homenagem às parteiras do município

Evento ocorreu na noite desta sexta - feira (11)

    Através de uma resolução de autoria do vereador Gilmar Carlesso, aprovada por unanimidade pelos vereadores de Caibi, ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 11, no Centro de Convivência dos Idosos de Caibi, uma sessão solene de outorga do título de cidadão honorária caibiense a Sr, Jurema Matielo e demais parteiras do município.

 

    O evento teve início às 19h e contou com a participação dos vereadores de Caibi, sendo: Diogo Valdameri, Eder Picoli, Flávio Gomez Ribeiro, Gilmar Pedro Carlesso, Ilani Toigo, João Ebertz, Júlio Manuel Urqueta Gomez e Neocir Parizotti. Também participaram do evento o prefeito municipal, Elói José Líbano, a Vice-prefeita Daiana Menin, o Sr. Adilar Carlesso, representando o deputado estadual Mauro de Nadal, o Secretário da Saúde, Sidnei Belé, a Secretaria do Setor Social, Maria Margarete Ferronato e a Sra. Marlene Seguetto, representando o presidente do Hospital São José de Caibi, Sr. Idelso Ceccon. Além das demais autoridades, familiares e amigos também prestigiaram o evento.

 

    O ato teve como objetivo valorizar a cultura municipal, destacando o trabalho e a memória de pessoas que, através dos seus méritos, não devem ser esquecidos. No caso das homenageadas, as parteiras, superaram a falta de estrutura e de profissionais da saúde, deslocando - se a pé, a cavalo e mais tarde de carro, enfrentando, chuva e sol a qualquer hora (dia e noite) e sem receber nenhuma remuneração, para trazer ao mundo novas vidas.

 

    As homenageadas da noite foram: Jurema Matielo, Catarina Vanzella (in memória), Catarina Gandolfi, Renilda Nowotny (in memória), Sueli Dacroce, Sidonia Trentin, Placida Gallon (in memória), Caroline Piacentini Secchi (in memória), Metilde Guarda (in memória), Adelina Spezier Alievi (in memória), Erica Becker Turcato, (in memória), Laura Ebertz, Amabili Rosin Bragalda (in memória), Delizia Turcato de Arrude, Helena Motta Menin e Tereza Rbelato Ceccon.

 

    As homenageadas receberam da Câmara Municipal um diploma e uma rosa e o Deputado Mauro de Nadal, enviou uma rosa a cada parteira ali homenageada, devido aos relevantes serviços prestados à comunidade Caibiense.

 

    Após ocorreu os pronunciamentos dos vereadores, Gilmar Carlesso, Diogo Valdameri, Júlio Manuel Urqueta Gomez e João Ebertz. Também se pronunciaram o prefeito municipal, Elói José Líbano, a Vice-prefeita Daiana Menin, o Sr. Adilar Carlesso, representando o deputado estadual Mauro de Nadal, o Secretário da Saúde, Sidnei Belé. Por fim, Dona Jurema Matielo, em nome das demais homenageadas, agradeceu as palavras de carinho e o reconhecimento prestado a elas.

Fonte: Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções