Atualizado 14/06/2018

Chape usará 1/3 de pausa da Copa para dar folga ao elenco

Jogadores e comissão técnica terão 13 dias de descanso. Reapresentação está marcada para o dia 27 de junho

Sirli Freitas / Chapecoense
Sirli Freitas / Chapecoense

    Pipoca no sofá, carne na churrasqueira, camisa verde e amarela, uma cervejinha e confraternização. A agenda de muitos brasileiros já está definida para a Copa do Mundo com alguns dos "ingredientes" citados acima. Mas não vai ser apenas o torcedor que ganhará dias para descansar a cabeça no Mundial. A Chapecoense também definiu seu cronograma para os 36 dias que terá até o próximo compromisso do Brasileirão.

 

    O elenco verde e branco ganha folga logo após o jogo contra o América-MG, marcado para quarta-feira. A partir do dia 14 de junho, os atletas e comissão técnica estão dispensados das atividades no clube. Serão 13 dias de descanso antes da reapresentação, marcada para 27 de junho.

 

    Depois disso, foco total no Brasileirão e Copa do Brasil. Além da folga, a pausa para a Copa do Mundo é o desejo de qualquer treinador, a fim de ajustar as pontas soltas do time nas competições disputadas. Ao todo, Gilson Kleina terá 22 dias para trabalhar o elenco para a sequência da temporada. O primeiro compromisso pós-Mundial é contra o Bahia, no dia 19 de julho, na Arena Condá.

 

    Os únicos que não terão folga são os jogadores em tratamento médico. Neto, Khevin e Fabrício Bruno terão o período para intensificar o treinamento para voltar a ficar à disposição da comissão técnica.

 

    Com 13 pontos somados, a Chapecoense está na 14ª colocação e já garantiu a permanência fora do Z-4 na pausa da Copa do Mundo. Contra o América, na quarta, o clube tentará se distanciar ainda mais da zona da degola.

Fonte: Globo Esporte
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções