Atualizado 15/01/2018

Engenheiro Agrônomo da Cooper A1 fala sobre uso correto de agrotóxicos

Dia de Combate à Poluição por Agrotóxicos foi celebrado na última quinta-feira (11)

Divulgação
Divulgação

Na última quinta-feira, dia 11, comemorou-se o Dia de Combate à Poluição por Agrotóxicos. Para falar sobre o assunto, esteve presente nos estúdios da 96.7FM, o Engenheiro Agrônomo Daguimar Furlanetto, responsável por atender aos municípios de Caibi, Mondaí e Riqueza por meio da Cooperativa A1.

Uma das questões mais discutidas ao abordar o assunto, refere-se à relação entre os agrotóxicos e possíveis danos à saúde. Conforme Furlanetto, “o agrotóxico causará danos quando manuseado de forma incorreta, quando a pessoa que fará a aplicação não tem os devidos Equipamentos de Proteção Individual (EPI). O agrotóxico, utilizado de forma correta e consciente, não traz mal. Pelo contrário, dentro da agricultura, ele trouxe vários benefícios para a produção de alimentos”.

O uso de EPI é indispensável quando se fala em agrotóxicos e frequentemente é abordado nas visitas que Furlanetto realiza às propriedades. “Todo o corpo técnico da Cooperativa orienta os produtores a terem seus devidos cuidados com a aplicação dos agrotóxicos, para que possamos usufruir de uma forma benéfica e que leve melhores produtividades”, explica.

Furlanetto destaca que está à disposição da população para quaisquer esclarecimentos, tendo em vista que pequenos cuidados são fundamentais. Conforme ele, “orientamos para que façam o uso nas horas corretas do dia, que não façam o uso indevido, respeitado principalmente os intervalos de carência. Tem que ter bastante cuidados”.    

Fonte: Andrieli Severo - Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções