Atualizado 10/01/2018

Equipe Odontológica de Mondaí realizou mais de 10 mil procedimentos em 2017

Equipe conta com 04 cirurgiões dentistas e auxílio de duas técnicas em enfermagem

Divulgação
Divulgação

A Equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde pública de Mondaí, realizou ao todo 10.542 procedimentos odontológicos, de janeiro a novembro de 2017.

No mesmo período, os profissionais realizaram 7.827 consultas odontológicas, e confecção e entrega de 528 próteses totais.

A equipe conta com 04 cirurgiões dentistas e auxílio de duas técnicas em enfermagem.

Além disso, os profissionais atuam com três consultórios, sendo dois, na Unidade de Saúde da cidade e um no Posto do Laju, onde são realizados procedimentos de baixa complexidade, como próteses dentárias totais, encaminhamentos para a média complexidade e pré-natal odontológico, além de atividades coletivas de prevenção de doença e promoção em saúde.

No último mês de dezembro, foram adquiridos dois aparelhos de ultrassom e jato de bicarbonato, os quais são utilizados para limpeza dental e obtenção e manutenção de saúde gengival.

De acordo com o Secretário da Saúde, Guinter Dreher, esse ano toda população mondaiense poderá buscar, além dos recursos já disponíveis, esses novos procedimentos de remoção de tártaro e profilaxia.

Sendo que, para esses, o paciente precisará passar por uma avaliação e se enquadrar no protocolo estipulado pela equipe.

Fonte: Porto Feliz / Assessoria de Imprensa de Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções