Atualizado 08/12/2017

Estado investe mais de 20 milhões na compra de equipamentos

Máquinas são repassadas para uso de agricultores

Divulgação / SAR
Divulgação / SAR

A Secretaria da Agricultura de Santa Catarina chega ao fim de 2017 com 687 equipamentos agrícolas cedidos para 173 municípios catarinenses.

Os investimentos para aquisição de tratores, carretas agrícolas, ensiladeiras, entre outros passaram de R$ 20 milhões de reais.

Os recursos para aquisição dos equipamentos são da Secretaria da Agricultura, que passam de 13 milhões, ou de convênios com o Governo Federal, que chegam a pouco mais de R$ 7 milhões.

Entre as máquinas repassadas para os municípios estão tratores, ensiladeiras, kits fenação, roçadeiras, carretas agrícolas, plantadeiras e conjuntos de inseminação artificial.

Os equipamentos são adquiridos pela Secretaria da Agricultura e posteriormente cedidos para os municípios.

O secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, explica que essa é uma forma de usar melhor o recurso público já que são compradas grandes quantidades de equipamentos e os preços são melhores, além de contar com a contrapartida do Governo do Estado.

A última entrega de equipamentos aconteceu ontem, quando mais nove tratores foram cedidos para os municípios de Camboriú, Luzerna, Sul Brasil, Nova Itaberaba, São Bonifácio, Morro da Fumaça, Vitor Meireles, Lages e Massaranduba.

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Governo do Estado
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções