Atualizado 10/01/2018

Mondaí promove ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Em 2017 foram registrados 44 focos registrados em Mondaí

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

O índice de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zica Vírus e Febre Chikungunya, tem crescido cada vez mais em Mondaí.

Em 2017 foram registrados 44 focos.

Preocupada com a situação, a administração municipal promoveu uma ação de combate aos focos do mosquito.

O evento ocorreu na manhã do último sábado. Entidades e Associações se reuniram para realizar a entrega de folders, com explicações sobre a melhor maneira de prevenir o aumento dos focos do mosquito, e também um mapeamento indicando os locais onde há focos.

A ação reuniu membros da Vigilância Epidemiológica, AARUM, Lions Clube, Leo Clube, Grupo Escoteiro Yucumã, Diretoria e Jovens da Igreja Evangélica do Laju, Polícia Militar, vereador Valdori Goldebeck e administração municipal.

Lembrando que a melhor maneira de prevenção é não deixar água parada em locais como, vasos de plantas, jarros de flores, caixas d’água, cisternas, calhas, sacos plásticos, tampinhas e latinhas de refrigerante, pneus velhos, dentre muitos outros recipientes que possam acumular água, e servir de local para reprodução do mosquito. Além disso, deve-se realizar limpezas periódicas em terrenos baldios, evitando o acúmulo de lixo.

Fonte: Porto Feliz / Assessoria de Imprensa de Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções