Atualizado 07/02/2018

Polícia Civil deflagra operação contra desvio de cargas em 13 cidades de SC

DICs e Deic cumprem 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão.

NSC TV
NSC TV

As polícias civis de Santa Catarina e São Paulo deflagram na manhã desta terça-feira (6), por volta das 6h, a “Operação Desvio Certo”. Em 13 cidades catarinenses, estão previstos o cumprimento de 20 mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha atuava em Santa Catarina, São Paulo e Paraná, com desvios de cargas transportadas, com simulações de roubos e participação de motoristas.

Nas primeiras horas da operação no Vale do Itajaí, os policiais se deslocaram para os bairros Velha e Itoupava Central, em Blumenau, e também para cidades vizinhas como Indaial e Ascurra. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a operação.

Participam da operação 180 policiais das Divisões de Investigações Criminal (DICs) de Blumenau e Rio do Sul, Balneário Camboriú e Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) catarinense e paulista.

Ainda de acordo com a polícia, diligências também estão sendo realizadas nos estados do Paraná e São Paulo, para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão.

A operação é fruto de investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Teodoro Sampaio (SP), e nos alvos de Santa Catarina, contou com apoio da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV-Deic) da Polícia Civil durante as apurações.

Fonte: G1/SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções