Atualizado 07/07/2017

Prefeito de Riqueza avalia setores da administração municipal

Principais assuntos abordados foram referentes aos departamentos de agricultura, DRM, educação, esporte e saúde

Entrevista foi concedida para a Rádio Caibi na manhã de quarta-feira (Foto: Susana Zuffo)
Entrevista foi concedida para a Rádio Caibi na manhã de quarta-feira (Foto: Susana Zuffo)

Na manhã da última quarta-feira (05), Renaldo Mueller, o Capela, avaliou os setores da administração municipal em entrevista à Rádio Caibi. Ao vivo no programa Conexão 96, o prefeito riquezense abordou assuntos referentes aos departamentos de agricultura, DRM, educação, esporte e saúde. Confira:

 

Bônus agrícola

Uma das iniciativas concedidas aos agricultores riquezenses é o Bônus Agrícola. O programa fornece incentivos para melhorar e valorizar o trabalho desenvolvidos nas propriedades rurais. No município de Riqueza, já estão sendo realizadas reuniões visando discutir o assunto.

Para este ano, a novidade é que no município o bônus poderá ser retirado em dinheiro ou através de horas-máquina. “Nos próximos dias tudo será divulgado. O produtor deverá comparecer ao setor de agricultura e encaminhar o fornecimento do bônus. Ele pode ser em dinheiro, como tem a lei, ou em horas máquina, até pelo benefício, pois o valor das horas-máquina será maior do que o valor em dinheiro”, explica Capela.

 

DRM após as chuvas

Atualmente, devido ao inverno, o DRM está desenvolvendo os trabalhos a partir do meio-dia. Neste mês de julho, a maioria dos trabalhos estão voltados à recuperação das estradas gerais e acessos às propriedades, danificados após as chuvas ocorridas nos meses de maio e junho. Conforme o prefeito “os problemas maiores já estão concluídos, então aos poucos estamos voltando a normalidade, procurando fazer os acessos principais que as pessoas precisam para escoar sua produção. Logo queremos voltar tudo ao normal.”

 

Educação é prioridade

Quanto ao setor de educação, o prefeito falou sobre o auxílio estudantil universitário. Segundo ele, houveram algumas mudanças neste ano. Capela afirma que “aumentamos o valor [do auxílio] e também estamos fazendo o pagamento de forma semestral. Até sexta-feira (07) é o prazo para os alunos levarem a documentação e se habilitarem para receber. O recurso será depositado na conta do aluno que levar os documentos”.

A creche no município de Riqueza também está com novidades. Conforme o prefeito, o trabalho no local está sendo realizado por uma equipe comprometida, que busca o melhor para as crianças. “Estamos hoje atendendo crianças de quatro meses até um ano. De um ano a dois. Estamos atendendo a demanda, disponibilizando a estrutura do município para atender às pessoas que tiverem necessidade”, explica.

 

Incentivo ao esporte

O esporte também é um setor importante para o município. Neste ano, vários campeonatos e torneios foram e serão realizados. Após o encerramento do campeonato de futebol de campo, acontece a preparação para o campeonato Municipal de Futsal e outras competições.

“Nos próximos dias estaremos anunciando os campeonatos, não deixando de fora as categorias de base que estão treinando e participando dos regionais. Entendemos que o início, nas categorias de base, é fundamental para garantir o futuro dos atletas do município”, comenta.

 

Futuro da saúde

No último dia 28 de junho, foi realizada a Conferência Municipal de Saúde, onde foram abordadas as diretrizes para a saúde nos próximos quatro anos. Segundo o prefeito Capela, a participação do público é fundamental para a elaboração das próximas ações a serem desenvolvidas.

Fonte: Andrieli Severo/Rádio Caibi 96.7fm
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções