Atualizado 13/04/2018

Prefeito de Cunha Porã participa de reunião da Fecam

Entidade tem como objetivo debater ações em prol dos municípios catarinenses

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

    O prefeito de Cunha Porã Jairo Ebeling participou, na última semana, de reuniões da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em Florianópolis. Ebeling faz parte da diretoria da entidade, que tem como objetivo debater ações em prol dos municípios catarinenses.

 

    Ainda na terça-feira (3) a pauta da reunião foi sobre a reestruturação da Fecam, tanto no quadro pessoal como também na forma de atuar junto aos municípios. Segundo Ebeling, a entidade tem um papel importante, pois defende os interesses coletivos, especialmente com relação a temas que promovam o desenvolvimento.

 

    Já na quarta-feira (4) ocorreu assembleia extraordinária com discussão de vários assuntos, entre eles foi reafirmado o compromisso com os municípios e pautadas as principais metas para este ano. De acordo com o prefeito, atualmente uma das principais reivindicações dos municípios é o assessoramento e capacitação dos servidores no que se refere as áreas de Saúde e Educação.

 

    Também foi discutido sobre os repasses de recursos dos governos Estadual e Federal. “Um dos assuntos que viemos discutindo há tempo é com relação ao Pacto Federativo. Defendemos uma redistribuição mais justa no País, já que agora 65% dos impostos vai para Brasília; 30% para Florianópolis; e apena 5% a 10% fica nos municípios. Nossa intenção é repactuar e discutir para que a maior parte destes impostos retornem aos municípios, uma vez que é aqui que as pessoas vivem seu dia a dia”, destaca Ebeling.

Fonte: Ascom Cunha Porã
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções