Atualizado 09/07/2018

Projeto “Feira do Peixe Vivo” é apresentado em Mondaí

Objetivo da feira é oferecer aos produtores mais uma oportunidade de aumentar sua renda e incentivar a piscicultura municipal

Ascom Mondaí
Ascom Mondaí

A Secretaria Municipal da Agricultura de Mondaí, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI), reuniram piscicultores do município para apresentação do Projeto da “Feira do Peixe Vivo”. A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira, 05, junto ao auditório da Casa da Cultura.

 

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Valdir Rubert, o Secretário de Agricultura, Pércio Schena, o Engenheiro Agrônomo da EPAGRI Adair Manhaguanho, o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, Paulo Anhaia, o Técnico Agrícola, Gilberto Dammamm e o Presidente da Associação dos Piscicultores de Mondaí, Vilson Cristófoli.

 

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o projeto trata da viabilização da produção e comercialização de peixes, através de uma Feira Livre, no município. “O objetivo desta feira é oferecer aos produtores mais uma oportunidade de aumentar sua renda e ainda, incentivar a piscicultura em Mondaí”, destaca.

 

O Secretário da Agricultura Pérsio Schena, explica que a equipe da Secretaria da Agricultura e EPAGRI irão oferecer a Assistência Técnica necessária aos interessados. Além disso, a equipe irá acompanhar o desenvolvimento dos peixes, indo até a propriedade e orientando na alimentação e pesagem dos peixes, até a sua comercialização.

 

O Prefeito destaca que o município também irá disponibilizar as caixas para transporte e comercialização dos produtos.

 

Segundo o Engenheiro Agrônomo da Prefeitura, a ideia é trabalhar um total de 30 açudes (Viveiros de Peixe), com um tamanho médio de 1500 metros quadrados, cada. Ele explica que, a estimativa é que após dois anos, os peixes estejam no tamanho adequado para comercialização.

 

Os piscicultores se mostraram interessados no projeto e alguns já se inscreveram para participar e receber as visitas técnicas. As inscrições podem ser realizadas junto a Secretaria da Agricultura e EPAGRI, de Mondaí.

Fonte: Rádio Caibi / Ascom Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções