Atualizado 07/08/2017

Projetos são aprovados pelo legislativo caibiense

Um projeto deu entrada na casa

Na última quinta-feira (03), ocorreu na Câmara de Vereadores de Caibi a vigésima sétima sessão de 2017. Três projetos foram votados e um deu entrada na casa.

O primeiro projeto a ser votado foi o nº 026/2017, acresce e altera dispositivo na Lei Municipal nº 2.332/2013, de 01 de março de 2013, que institui o Programa Municipal de Desenvolvimento Rural e Dispõe sobre a concessão de incentivos para a implantação, expansão e/ou ampliação de infraestrutura nas propriedades rurais e agroindústrias de Caibi. O projeto foi aprovado em primeira instância após ser retificado em um ponto.

O segundo projeto a ser a ser votado foi uma indicação de autoria do vereador Julio Manuel Urqueta Gómez Junior, solicitando a viabilidade de um redutor de velocidade ou uma rótula entre as Ruas Machado de Assis e Castelo Branco. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

O vereador Júlio Manuel Urqueta Gómez Junior, no uso de suas atribuições, também solicitou através de um requerimento seja remetido ao Poder Executivo a presente solicitação e após enviado à Câmara de Vereadores, o pedido de informação acerca dos gastos com a semana do munícipio.  O requerimento nº 05/2017 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Houve também a entrada de um Projeto de Lei nº 027/2017, que acresce dispositivo na Lei Municipal nº 2.078/2007, de 22 de março de 2007, que estabelece normas referentes à política de desenvolvimento econômico, concessão de incentivos fiscais e estímulos materiais para a expansão de empreendimentos, a geração de condições ocupacionais e a criação do conselho Municipal de Desenvolvimento econômico. O projeto segue para discussão e votação nas próximas sessões.

Após passou-se a palavra livre, onde o Vereador João Ebertz, Júlio Manuel Urqueta Gomez Junior e Gilmar Pedro Carlesso explanaram sobre diversos assuntos.

A próxima sessão ocorre na quinta-feira, dia 10, às 19h na Câmara Municipal de Vereadores de Caibi.

Fonte: Susana Zuffo/Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções