Atualizado 5 horas atrás

Rádio Caibi executa Campanha Jeito Catarinense

Campanha será desenvolvida juntamente com as escolas de Caibi

Jéssica Giraldi / Rádio Caibi
Jéssica Giraldi / Rádio Caibi

    Jeito Catarinense é a maior campanha social e educativa do Estado, lançada pela Acaert. O objetivo é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas. Com a intenção de esclarecer as atitudes corretas, a campanha propõe o uso de cartilha e cartões para traduzir o nosso jeito de fazer as coisas.

 

    Os cartões serão utilizados para demonstrar indignação com ações negativas (cartão vermelho) ou reconhecimento para as ações positivas (cartão verde), indicando o jeito certo de fazer as coisas. Vermelho para quem fura a fila, joga lixo no chão, estaciona em vaga de idoso e briga no trânsito. Verde para quem cede o assento para grávidas no ônibus, faz reciclagem dos resíduos e respeita a faixa de pedestre.

 

    Em Caibi, a campanha será desenvolvida juntamente com as escolas municipais Pedro Ivo Campos e Anitta Garibaldi e com a Escola Estadual Dom Pedro II, com turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Todos os dias, um aluno de cada turma receberá os cartões, para identificar ações positivas e negativas, e também um caderno, para anotar no mínimo uma das ações em que distribuiu os cartões.

 

    Após, o aluno gravará um áudio relatando sua experiência, que será veiculado pela emissora, com data de início marcada para o dia 05 de junho. O Objetivo é envolver a comunidade nesta campanha, para discutir os direitos e os deveres dos alunos, além de levantar a discussão sobre o respeito entre as pessoas e alguns valores que estão esquecidos pelas famílias.

Fonte: Susana P. Zuffo / Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções