Atualizado 12/07/2018

Riqueza realiza reunião para tratar sobre o comércio de tilápias

Evento ocorre nesta quarta-feira, às 14h, no Auditório da Câmara de Vereadores

Divulgação
Divulgação

    Acontecerá nesta quarta-feira (12), a partir das 14h, uma reunião com os piscicultores riquezenses para tratar sobre a comercialização de tilápias no município e seus desafios.

 

    O evento acontecerá no Auditório da Câmara de Vereadores e será coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Riqueza.

 

    Todos os interessados estão convidados para o evento, visto que a atividade da piscicultura vem se consolidando no município e terá forte expansão nos próximos anos.

 

    Tilápia

 

    A tilápia já é o pescado mais cultivado no país. Vem ganhando as águas, o mercado e o prato dos brasileiros. Existem catalogadas 77 espécies de tilápia, sendo que a mais cultivada é a Tilápia do Nilo, que tem coloração entre o cinza e preto. Também há variedades de pele vermelha.

 

    Com os cruzamentos e os programas de melhoramento genético, hoje as tilápias se reproduzem e crescem mais rápido. O peso comercial de um peixe adulto gira em torno de 800 gramas.

 

    A tilápia é o segundo peixe mais cultivado no planeta, apenas atrás da carpa, bem comum na Ásia. A Chia é campeã em produção e exportação. Egito e nações asiáticas também se destacam.

 

    O Brasil já ocupa o quinto lugar no ranking dos produtores mundiais. Por aqui, a maior parte do peixe criado se destina ao mercado interno. Uma parcela menor é exportada a países como EUA.

Fonte: Rádio Caibi com informações Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções