Atualizado 11/07/2018

Simpósio de Práticas Integrativas e Complementares está com inscrições abertas em Cunha Porã

Evento acontecerá nos dias 13,14 e 15 de julho

Ascom Cunha Porã
Ascom Cunha Porã

    Fazendo parte da programação alusiva aos 60 anos do município de Cunha Porã está programado para os dias 13,14 e 15 de julho, o 1º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares. Um evento que tem por objetivo o estudo e a troca de conhecimento, a qualificação dos profissionais da saúde e demais interessados sobre o tema, bem como fomentar equipes multidisciplinares para dar suporte em seus municípios sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICs), atualmente reconhecidas pelo Ministério da Saúde e desenvolvidas junto ao Sistema Único de Saúde (SUS).

 

    O evento é uma parceria do Programa de Extensão Saúde e Equilíbrio da UDESC, Prefeitura Municipal de Cunha Porã, Epagri, Polícia Militar de Santa Catarina e Cooperativa Regional Auriverde. Para tanto, público de toda região está convidado para participar, sendo que as inscrições, com vagas limitadas, estão abertas até o dia 11 de julho.

 

    Programação

 

    O 1º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares tem abertura programada para o dia 13 de julho, na Associação dos Servidores de Cunha Porã (Ascup). Das 16h às 19h será feito o credenciamento e inscrições para as oficinas, e às 19h30 ocorre abertura oficial. Por volta das 20h30 tem palestra sobre “As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) no cuidado, promoção e prevenção da saúde”, com Murilo Leandro Marcos.

 

    Para o dia 14 de julho a programação inicia às 7h30 da manhã, com prática de yoga, com a instrutora Estela Rampi Guth, na Ascup. Já das 8h45 às 12h estão programadas oficinas conforme inscrição no momento do credenciamento. As oficinas serão no período matutino e vespertino para o mesmo público. Ao meio-dia tem almoço.

 

    No período da tarde, das 13h às 16h45, será dado continuidade as oficinas. Para às 18h está programada a Tenda Temazcal, com os facilitadores Iselda Pereira e Edson Marim, cuja participação será mediante inscrição no primeiro dia do evento. A Tenda Temazcal será realizada em Sítio na Linha São Domingos, com transporte até o local.

 

    Para o dia 15 de julho, na Ascup, os atrativos do 1º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares serão a partir das 7h30, novamente com prática de yoga com Estela Rampi Guth. Logo em seguida, por volta das 8h30, tem Mesa Redonda: Experiências exitosas no uso das PICs, com os expositores: Solange de Fátima Cardozo, da Secretaria de Saúde de Chapecó; além de Kiciosan Bernardi Galli, da Udesc Oeste e Alexandre Fagundes, secretário de Saúde de Cunha Porã; Cesar Simionato e Murilo Leandro Marcos, da Secretaria de Saúde de Florianópolis, tendo como mediadora a enfermeira Bernadette Kreutz Erdtmann. O encerramento está previsto para às 11h30.

 

    Mais informações sobre o 1º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares podem ser obtidas com os organizadores do evento: Kiciosan Galli: (49) 99129-9686; Dayan Schütz: (49) 99124-9461 e Alexandre Fagundes: (49) 98881-6562. Inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.fitej.org.br/area_eventos/eventos/d/24.

 

 

    Acesse o Link:

 

    https://www.fitej.org.br/area_eventos/eventos/d/24

 

Fonte: Ascom Cunha Porã
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções