Atualizado 30/07/2018

Simpósio de Práticas Integrativas reúne conhecimento popular e científico em Cunha Porã

O evento também faz parte das comemorações alusivas aos 60 anos de Cunha Porã

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

    Entre os dias 13 e 15 de julho o município de Cunha Porã sediou o 1º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares – Encontro entre o Saber Científico e o Popular. Evento em parceria do Programa de Extensão Saúde e Equilíbrio da Udesc; Prefeitura Municipal de Cunha Porã, por meio da Secretaria de Saúde; Epagri; Polícia Militar de Santa Catarina e Cooperativa Regional Auriverde.

    

    Ainda na noite de sexta-feira (13) ocorreu a abertura oficial com público estimado de 260 pessoas de todo Estado, incluindo profissionais da Saúde, representantes das entidades parcerias, autoridades civis e militares e a comunidade. Nesta noite também foi feito o lançamento do projeto Morada do Verde Turismo Holístico, que conta com quatro rotas ainda em processo de finalização: Caminhos Aromas e Chás; Ciclo Turismo; Terapias Holísticas e Gastronomia. Teve ainda palestra sobre “As Práticas Integrativas e Complementares (PICs) no cuidado, promoção e prevenção da saúde”, com o médico Murilo Leandro Marcos, que atua em Florianópolis.

 

    A programação de sábado contou com práticas de yoga, oficinas de dança circular; fitoterapia; iridologia; constelação familiar e plantas medicinais. À noite ocorreu a tenda Temazcal. Atividades que estavam condicionadas à prévia inscrição, que somou 115 participantes de 22 municípios. No domingo, a programação encerrou com mesa redonda sobre “Experiências exitosas no uso das Práticas Integrativas e Complementares (PICs).

 

    O 1º Simpósio Estadual de Práticas Integrativas e Complementares – Encontro entre o Saber Científico e o Popular também faz parte das comemorações alusivas aos 60 anos de Cunha Porã, que ocorrem durante todo mês de julho.

Fonte: Ascom Cunha Porã
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções