Atualizado 28/05/2018

Vereadores de Caibi se pronunciam durante sessão legislativa

Assuntos de interesse público caibiense foram abordados durante palavra livre

Letícia Gandolfi / Câmara de Vereadores
Letícia Gandolfi / Câmara de Vereadores

    Na última terça-feira (22), ocorreu mais uma sessão legislativa caibiense. Uma indicação do vereador Flávio Gomes Ribeiro deu entrada na casa e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores. Após, durante a palavra livre sete vereadores se pronunciaram.

 

    O vereador Flávio Gomes Ribeiro agradeceu a aprovação de sua indicação e comentou sobre uma visita que realizou, juntamente com o vereador Neocir Parizotti, as instalações da Casan de Caibi. Segundo ele, o local onde a agua é filtrada está precário, assim como o restante do espaço. Dessa forma, em breve, realizarão uma moção para que a entidade tome as devidas providências.

 

    O vereador Julio M. Urqueta Gómez reforçou o convite do governo municipal em relação a festa dos idosos com abertura oficial das festividades em comemoração ao aniversário do município, que ocorre neste sábado, no Salão Paroquial de Caibi.

 

    Reforçando o assunto trazido pelo vereador Flávio, Neocir Parizotti afirmou que trarão a moção solicitando reparos nas instalações da Casan, uma vez que a precariedade do local traz riscos à saúde dos munícipes.

 

    A vereadora Ilani Toigo agradeceu e parabenizou o setor de esportes do município, destacando os trabalhos realizados pelo diretor de esportes, Leonardo Vanzetto, pelo excelente Campeonato de Futebol realizado em Caibi.

 

    O vereador Diogo Valdameri parabenizou o setor de esportes e comentou sobre a paralização dos caminhoneiros em função do auto preço dos combustíveis. Afirmou que com isso os produtores também sofrem, pois acabam perdendo seus produtos. Dessa forma, espera que o governo tome as devidas providências para resolver o problema.

 

    O vereador João Ebertz também comentou sobre a greve dos caminhoneiros e colocou–se a favor da paralização, com o pensamento de que se todos se unirem o resultado virá mais cedo. Conforme ponderou, pelas falhas do governo corrupto quem sofre as consequências é a classe trabalhadora.

 

    Por fim, Domingas Demarchi Rizzi, a presidente da câmara, comentou sobre as assinaturas dos contratos da habitação, afirmando que agora as moradias podem começar a serem construídas. Ela também comentou sobre a votação de escolha dos vereadores, prefeito e vice-prefeito mirins, que ocorre nesta sexta-feira, dia 25. Além disso, parabenizou os envolvidos no evento do ônibus Lilás e comentou sobre a Lei Orgânica, que está sendo reformulada, pois está muito desatualizada.

Fonte: Susana P. Zuffo / Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções