Atualizado 15/01/2019

Beto Carrero World comemora nascimento dos primeiros filhotes de tigre branco no Brasil

O animal era o favorito de Sérgio Murad, o Beto Carrero, por isso ter exemplares no zoo era algo importante para a equipe

Beto Carrero World / Divulgação
Beto Carrero World / Divulgação

Veterinários e biólogos do zoo do Beto Carrero World, em Penha, comemoram o nascimento da primeira ninhada de tigres brancos reproduzidos em cativeiro no Brasil. Radesh, Indra e Indira — dois machos e uma fêmea — estão prestes a completar três meses, e já podem ser vistos pelo público.

 

    A chegada dos filhotes foi mantida em sigilo enquanto a mãe, Amal, se adaptava com a nova função. As primeiras semanas foram observadas de perto pelos técnicos, em regime de plantão, para garantir o entrosamento entre a tigresa e os bebês.

 

    A adaptação não é simples. A bióloga Kátia Cassaro, coordenadora do zoo, diz que, no mundo animal, mães de “primeira viagem” abandonam os filhotes com facilidade. Por isso, em nascimentos raros como este, é necessário estar atento para intervir se for necessário.

 

    Amal deu sinais de inexperiência. Vez ou outra derrubava ou tropeçava nos tigrinhos — tudo observado de perto pela equipe do zoo. Mas, aos poucos, encaixou-se no papel de mãe.

 

    — Criamos os filhotes na mamadeira quando as mães rejeitam e não querem. Se ela resolve tomar conta, ninguém cria melhor do que ela — diz Kátia.

Fonte: NSC / Dagmara Spautz
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções