Atualizado 29/11/2018

Bolsonaro indica general para chefiar Secretaria de Governo

Oficial substituirá Carlos Marun

Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta segunda-feira o general-de-divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz como novo secretário de governo. O cargo tem status de ministério. O oficial irá assumir a função que hoje é desempenhada pelo deputado Carlos Marun (MDB-MS).

 

    A principal missão de Cruz será a articulação com o Congresso Nacional e com partidos políticos e o diálogo com estados e municípios. É também através da Secretaria de Governo que o futuro presidente estabelecerá relações com organizações civis e entidades representativas da juventude.

 

    Cruz é o quarto militar indicado pelo presidente eleito para a composição de seu ministério. Além dele, vieram os generais Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa), bem com o tenente-coronel da Força Aérea Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia). O general Cruz foi comandante das forças da ONU no Haiti e no Congo e chefiou, por cerca de um ano, a Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo do presidente Michel Temer.

Fonte: Agência Brasil
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções