Atualizado 06/05/2019

Caibi confirma primeiros casos de dengue

Casos foram contraídos fora do município

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Caibi confirmou nesta terça-feira (30) dois casos positivos de dengue, contraídos fora do município. As duas pessoas viajaram para outros estados e retornaram ao município com características e sintomas da doença.

 

    Segundo informações da equipe de Atenção Básica, todas as medidas de bloqueio já foram tomadas. Ainda na terça-feira, na parte da tarde, conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde, foi realizada a aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecido como fumacê, em ruas próximas à residência dos pacientes, próximo ao centro da cidade.

 

    A orientação é para que a população fique alerta, continue adotando medidas para evitar a proliferação do mosquito transmissor, evitando locais com água parada, sendo que os principais problemas são lixo espalhado, lonas com acúmulo de água, potes e outros objetos nos fundos de quintais, além de calhas e caixas d'água sem tampa.

 

    Embora os casos não tenham sido contraídos dentro do município, uma pessoa infectada pode causar uma epidemia em poucos dias. Por isso, a Secretaria de Saúde faz um alerta para que se mantenham os cuidados para evitar maiores problemas e o registro de novos casos no município.

 

    A Secretaria Municipal de Saúde de Caibi também está em alerta para o surgimento de possíveis novos casos e sintomas que possam sugerir doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. 

    Os principais sintomas da dengue são:
    - Febre alta (acima de 38ºC);
    - Dores musculares intensas;
    - Dor ao movimentar os olhos;
    - Mal estar;
    - Falta de apetite;
    - Dor de cabeça;
    - Manchas vermelhas no corpo.

Fonte: Ascom Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções