Atualizado 07/03/2019

Caibi realiza mais 28 cirurgias de catarata

As cirurgias foram feitas no Hospital Nossa Senhora das Mercês, em Iporã do Oeste

Ascom Caibi
Ascom Caibi

Nesta semana, o município de Caibi foi contemplado, mais uma vez, com a realização de um mutirão de cirurgias de catarata. As cirurgias foram feitas no Hospital Nossa Senhora das Mercês, em Iporã do Oeste.

 

    Segundo o secretário de saúde de Caibi, Sidnei Bellé, ao longo desta semana estão sendo atendidos mais de 700 pacientes de 35 municípios da região. O secretário complementa que mais 28 pacientes foram beneficiados com os procedimentos na segunda-feira (4). Bellé destacou o apoio e envolvimento da Administração Municipal de Caibi, através da Secretaria de Saúde, que fez todos os encaminhamentos e o transporte dos munícipes para a realização dos procedimentos. 

 

    O secretário enfatiza que sempre que há demanda, novos mutirões são realizados em diversas especialidades, como cirurgia geral, ortopedia, ginecologia e oftalmologia, para zerar a fila de espera por procedimentos de pacientes do município.

 

    De acordo com o prefeito de Caibi, Elói José Líbano, o sistema de mutirões possibilita que pacientes que aguardam na fila, finalmente estejam sendo atendidos. “A saúde da população deve estar sempre em primeiro lugar e sempre apoiamos a realização destes mutirões, que vem de encontro à qualidade de vida e a melhora da saúde dos caibienses”, destacou o prefeito.

 

    O hospital de Iporã do Oeste é referenciado para cirurgias de oftalmologia para os 19 municípios da Ameosc e 17 da Amerios.

Fonte: Ascom Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções