Atualizado 08/10/2018

CFR de Caibi abre vagas para o curso técnico em agricultura

Como requisito de acesso, o aluno deverá ter o ensino fundamental concluído até o final do ano de 2018 e ter interesse ou vínculo com o meio rural

Foto: Casa Familiar Rural de Caibi
Foto: Casa Familiar Rural de Caibi

O Técnico em Agricultura da Casa Familiar de Caibi tem uma grade curricular atualizada, com carga horária total de 4.680 horas, cursadas juntamente com o Ensino Médio, apresentando então todas as disciplinas do Ensino Médio Regular e com diferencial das Disciplinas Técnicas. Sendo que, semanalmente ocorrem aulas práticas, palestras, vistas a feiras e exposições entre outras ações que estão voltadas a formação do técnico Agrícola.

 

    Como requisito de acesso, o aluno deverá ter o ensino fundamental concluído até o final do ano de 2018 e ter interesse ou vínculo com o meio rural.

 

    Com esta profissão, o aluno terá competência de melhorar a propriedade rural e sua qualidade de vida, poderá ainda, atuar como consultor técnico em empresas agropecuárias, cooperativas, empresas públicas de extensão, elaborar projetos ambientais e de investimento, topografia, laudos, pericia, pareceres e relatórios entre outros.

 

    Para maiores informações o aluno interessado poderá entrar em contato pelos telefones (49) 99127-8221 ou (49) 3648 - 0456 Ramal 21, ou diretamente na Casa Familiar Rural de Caibi.

 

    Os documentos necessários para efetivação da inscrição são Identidade e CPF dos pais e dos alunos, certidão de nascimento, cartão do SUS e comprovante de residência do aluno.

 

    METODOLOGIA:

 

    Pedagogia de alternância, onde os alunos freqüentam uma semana a CFR (três períodos, com realização das aulas práticas, visitas técnicas, palestras, etc...). dedicando-se aos estudos teóricos e a elaboração de projetos, permanecem outra semana no meio socioprofissional, em suas propriedades e em locas de estágio, caracterizando o que se denomina Pedagogia de Alternância na CFR e recebendo orientação e avaliação das experienciais realizadas na propriedade.

Fonte: Casa Familiar Rural de Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções