Atualizado 11/02/2019

Curso de confeitaria é encerrado com grupo de mulheres da Linha Capivara em Mondaí

As participantes receberam aperfeiçoamento técnico para produzirem diversos tipos de doces e salgados

Ascom Mondaí
Ascom Mondaí

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram um curso de confeitaria com um grupo de mulheres da comunidade de Linha Capivara, interior de Mondaí. O evento ocorreu nos dias 04 e 05 de fevereiro, no Clube da comunidade.

 

    As participantes receberam aperfeiçoamento técnico para produzirem diversos tipos de doces e salgados, sendo eles: pastel assado, esfirra, rissole, pastel, empadinha, beijinho, cajuzinho, brigadeiro, bolos, glacês e tortas.

 

    Para o Prefeito Valdir Rubert, através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo, incentivando para que novas atividades, sejam elas para aumentar a renda ou a qualidade de vida, sejam incluídas no dia a dia das famílias.

 

    Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, o principal objetivo é de proporcionar a inclusão social e auxiliar na geração de renda através da produção artesanal, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene. 

 

    No total, foram 10 participantes que concluíram o curso e avaliaram como de excelente aproveitamento os novos conhecimentos adquiridos.

 

    A secretária, ainda destaca que em breve serão realizados novos cursos e outras comunidades.

Fonte: Ascom Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções