Atualizado 15/04/2019

Dupla Gre-Nal chega em alta à decisão do Gauchão

Inter e Grêmio vivem bons momentos após resultados positivos na Libertadores; primeira partida da final será no Beira-Rio

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

gangorra Gre-Nal, criada pelo jornalista Lauro Quadros para justificar uma suposta disparidade de momentos entre Grêmio e Inter, chega à final do Gauchão equilibrada. Ou seja, as duas equipes vivem em paz com as torcidas e se enfrentarão, neste domingo e na próxima quarta-feira, em alta.

 

    Mas tudo passa pela "noite perfeita" para o lado azul, na última quarta. Da eliminação precoce na Libertadores, o time de Renato Gaúcho "renasceu" com a vitória sobre o Rosario Central e ainda contou com a ajuda do Libertad, que bateu a Universidad Católica no Chile, e segue vivo na competição continental.

 

    – Acho que serão dois Gre-Nais muito bons. O público gaúcho que vai ser beneficiado. O Internacional está numa boa fase. E o Grêmio voltou a uma boa fase. São duas partidas de 90 minutos, e essa primeira, no Beira-Rio, é importantíssima para saber exatamente o que precisamos fazer na decisão aqui na Arena para o Grêmio ser bicampeão gaúcho – disse o vice de futebol do Grêmio, Duda Kroeff.

 

    A DUPLA EM 2019

 

  Inter Grêmio
Jogos 19 19
Vitórias 13 12
Empates 2 5
Derrotas 4 2
Gols marcados 27 42
Gols sofridos 14 5
Aproveitamento 71,9% 63,1%

 

    Um dia antes, os colorados celebraram no Beira-Rio a vitória por 3 a 2sobre o Palestino, aliada à classificação para as oitavas de final da Libertadores com duas rodadas de antecedência. Embalado pelos primeiros jogos de Guerrero pelo clube, o Inter deixou para trás a desconfiança e passou batido pelo grupo que tem o River Plate, atual campeão da América.

 

    – Queríamos chegar à final. Valorizamos, queremos o estadual. O torcedor pode saber que daremos a vida. Dá tranquilidade para o restante da temporada. Buscaremos fazer dois grandes jogos. O adversário está há muito tempo com o mesmo treinador, grupo, mas estamos preparados – assegurou o vice de futebol do Inter, Roberto Melo.

 

    Mandante neste domingo, o Inter ficou somente atrás do rival na fase eliminatória do Gauchão. Na sequência, eliminou Novo Hamburgo e Caxias, com direito a duas vitórias na semifinal. Nos últimos 15 jogos, acumula 12 triunfos.

 

 

    Renato Gaúcho e Odair Hellmann se reencontram no Beira-Rio — Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

 

    O Grêmio ainda não perdeu em 15 partidas no estadual. Marcou 38 gols e sofreu apenas um. Depois de se classificar com a melhor campanha, deixou para trás Juventude e São Luiz. Na temporada, perdeu somente dois jogos dos 19 disputados até o momento.

 

    O último Gre-Nal, vencido pelo Grêmio na primeira fase do estadual, foi disputado por reservas em meio a compromissos dos dois times pela competição continental. No Brasileirão do ano passado, contudo, o Inter superou o rival no segundo turno e assumiu a liderança do campeonato. Enquanto o Tricolor seguiu na quinta colocação.

 

    Com o equilíbrio atual, Renato Gaúcho e Odair Hellmann treinam suas equipes nesta sexta e no sábado em busca da melhor estratégia para decidir o Gauchão. No domingo, às 16h, o clássico de número 419 será disputado no Beira-Rio. Os 90 minutos restantes da final ocorrem na quarta-feira, às 21h30, na Arena.

Fonte: Globo Esporte
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções