Atualizado 30/11/2018

Encontro de gestantes é realizado em Riqueza

No final do encontro foram entregues as bolsas de gestante para as mamães que participaram de no mínimo 3 reuniões, e também ocorreu sorteio de alguns brindes

Ascom Riqueza
Ascom Riqueza

Neste mês de novembro ocorreu mais um encontro de gestantes na Unidade Básica de Saúde de Riqueza e contou com a participação de 11 mulheres. O encontro foi ministrado pela Técnica em Enfermagem e responsável pela sala de vacinas, Rosiméri Bordignon, que sanou diversas dúvidas das futuras mamães.

 

    Múltiplos assuntos foram abordados, como as vacinas disponíveis na Unidade Básica de Saúde e os tipos de doenças que elas previnem, a importância de fazer as vacinas, locais de aplicação, cuidados com o antes e o depois das aplicações, em caso de febre ou outras reações.

 

    O município disponibiliza o programa de Vitamina A, onde as crianças entre 6 meses a menores de 5 anos recebem uma mega dose da vitamina a cada 6 meses, essa vitamina ajuda no bom desenvolvimento dos ossos, sistema nervoso (aprendizado), saúde dos olhos e maior imunidade.

 

    Rosiméri sanou duvidas referentes ao teste do pezinho que deve ser realizado do 3º ao 5º dia de vida do bebê e sua importância para o diagnóstico de 9 doenças, salientou ainda que o mesmo é realizado na Unidade Básica de Saúde. Explanou também sobre chás proibidos e liberados na gestação e amamentação e sobre a importância do aleitamento materno exclusivo até os 6 meses do bebê.

 

    No final do encontro foram entregues as bolsas de gestante para as mamães que participaram de no mínimo 3 reuniões, e também ocorreu sorteio de alguns brindes.

Fonte: Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções