Atualizado 12/04/2019

Encontro de Gestantes em Riqueza trabalha aspectos psicológicos da maternidade

Cynthia Ferraboli, psicóloga responsável pelo encontro, referiu que gerar um filho traz inúmeras mudanças ao corpo, à rotina, à casa e à vida pessoal. Sendo assim, o lado emocional merece muita atenção.

Créditos: Divulgação/Secretaria de Saúde
Créditos: Divulgação/Secretaria de Saúde

Na tarde da última quarta-feira, dia 10 de abril, a Secretaria de Saúde do município de Riqueza realizou mais um encontro do Grupo de Gestantes. Com a participação de onze futuras mamães, a reunião teve como objetivo o repasse de informações gerais sobre aspectos psicológicos da gravidez e pós-parto.

 

   Cynthia Ferraboli, psicóloga responsável pelo encontro, referiu que gerar um filho traz inúmeras mudanças ao corpo, à rotina, à casa e à vida pessoal. Sendo assim, o lado emocional merece muita atenção. “O encontro foi uma roda de conversa, falamos sobre angústias, ansiedades, parto e pós-parto. Com o objetivo de empoderar a mulher de acordo com as possibilidades e necessidades dela”, explica.

 

   Ainda segundo Cynthia, a gestação traz uma idealização de tudo perfeito, mas se a mulher fica somente no mundo da fantasia, nem tudo sai do jeito que se imagina: “Quando podemos falar sobre isso, é possível se prevenir. Não queremos desconstruir os sonhos das mulheres, mas dar base para que eles aconteçam”.

 

   Os encontros do grupo acontecem na segunda quarta-feira de cada mês, a partir das 14h30min. Neste sentido, a próxima reunião está prevista para o dia 08 de maio e terá a presença de Assistente Social.

Fonte: Andrieli Severo / Assessoria de Imprensa
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções