Atualizado 11/02/2019

Epagri realiza Orientação Prática em Fruticultura na Linha Vila Nova em Riqueza

O objetivo foi orientar sobre principais cuidados na cultura da goiabeira, importância da poda, influência na frutificação e controle de pragas e doenças

Ascom Riqueza
Ascom Riqueza

A Epagri de Riqueza (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural) com apoio da equipe de Caibi, realizou no último dia 29 de janeiro uma orientação prática sobre a poda de goiabeira na propriedade de Volnei Sandri, em Linha Vila Nova - Riqueza. O objetivo foi orientar sobre principais cuidados na cultura da goiabeira, importância da poda, influência na frutificação e controle de pragas e doenças.

 

     Conforme o extensionista da Epagri, Douglas Gato, a empresa possui uma coleção de diversas espécies frutíferas na propriedade da família Sandri. No local, há acompanhamento técnico mensal do escritório da Epagri de Riqueza, destinado para realizações de atividades com a população e disseminação da importância da fruticultura na região.

 

     O extensionista explica que a fruticultura, de modo geral, é pouco explorada na região, demandando a aquisição frutas de outras regiões produtoras do país para abastecimento local. Por este motivo, “a atividade teve como importância o fomento e disseminação de conhecimento da cultura da goiabeira, algo novo em nossa região, onde poucos empreendimentos rurais possuem a cultura com finalidade econômica”.

Fonte: Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções