Atualizado 08/02/2019

​Equipe de bombeiros militares de SC viaja para reforçar buscas em Brumadinho

Quatro cães de resgate fazem parte da força-tarefa

Corpo de Bombeiros / Divulgação
Corpo de Bombeiros / Divulgação

Uma equipe de bombeiros militares e cães de resgate de Santa Catarina viajou nesta terça-feira (29) para Brumadinho (MG) a fim de ajudar nas buscas por pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale.

 

    Até esta terça-feira (29), haviam sido encontrados 84 corpos. A ordem de envio foi dada pelo governador Carlos Moisés (PSL) durante a tarde, após pedido dos bombeiros de Minas Gerais.

 

    Foram enviados um caminhão de ajuda humanitária, três viaturas para locais de difícil acesso, seis bombeiros especialistas em intervenções em áreas deslizadas, quatro binômios (dupla entre cão de resgate e bombeiro), um veterinário especializado em desastres, e equipamentos para resgate.

 

    A previsão de chegada é às 16h00 desta quarta-feira (30).

 

    A força-tarefa deve atuar por 8 dias consecutivos, quando uma nova equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina deve chegar para fazer a transição. Essa alternância deve durar até o término das operações em Brumadinho, o que pode durar meses.

 

    Equipes de bombeiros do estado já estavam de prontidão para o trabalho.

 

    E outra equipe, de 28 bombeiros voluntários de Indaial, Presidente Getúlio, Ibirama, Ilhota, São João do Itaperiú, Itaiópolis e Balneário Barra do Sul, já está na cidade mineira. Eles saíram no sábado (26), em seis veículos de emergência.

Fonte: G1 / SC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções