Atualizado 11/02/2019

Família Stelter amplia produção de suínos e recebe incentivo da Administração Municipal

A obra de ampliação do chiqueirão está em fase final e deve ser concluída na próxima semana.

Ascom Riqueza
Ascom Riqueza

A família Stelter, de Linha Jataí, interior de Riqueza, está próxima de ampliar a produção de suínos em sua propriedade. Trabalhando na suinocultura há pouco mais de um ano, o agricultor Gilmar, popular Polaco, viu na atividade uma oportunidade para ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida de sua família. A obra de ampliação do chiqueirão está em fase final e deve ser concluída na próxima semana.

     

    Conforme o agricultor, um dos incentivos fundamentais após optar pela ampliação veio da Administração Municipal de Riqueza. Através de uma parceria entre a família, o município e a Cooperativa A1, o agricultor recebeu da prefeitura, gratuitamente, toda a terraplenagem para a construção, além dos serviços de acesso ao chiqueirão. “É um espaço para alojar em torno de mil suínos. Se a gente tivesse que pagar todas as horas/máquina para fazer os trabalhos, o custo seria muito alto. Então agradeço à administração municipal pelo incentivo”, comenta.

     

    De acordo com o Secretário do DRM (Departamento Rodoviário Municipal) de Riqueza, Valmor Rigo, a maior parte da renda do município advém da agricultura, então é importante que novas atividades sejam incentivadas. Conforme ele, “iremos continuar este trabalho disponibilizando as máquinas. Para este ano de 2019 já temos mais de dez famílias se organizando para estas parcerias. A demanda é grande, então seguimos uma ordem repassada pela Cooperativa A1, que é organizada conforme a conclusão da documentação de cada agricultor”.

     

    O Prefeito de Riqueza, Renaldo Mueller, esteve visitando a obra e aproveitou para destacar o quanto a agricultura contribui para o crescimento do município: “Com estas e com as novas parcerias que faremos até 2020, chegaremos em 2021 ou 2022 com a receita própria igual ou maior que a receita vinda do Governo Federal. Isso é animador, estamos caminhando firmemente para fortalecer o município e as nossas famílias”.

     

    Ainda de acordo com o Prefeito, “fico feliz ao ver nossos proprietários investindo, animados, trabalhando. Todo negócio que gera renda e resultados positivos merece ampliação. Este é um desafio da propriedade do Polaco e também é o nosso, enquanto gestor público. O Gilmar, a esposa e os filhos estão de parabéns, ficamos muito felizes e desejamos cada vez mais sucesso”, finaliza.

Fonte: Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções