Atualizado 30/10/2018

Guarda municipal recebe novos veículos e armamento em Chapecó

Dois veículos, quatro espingardas calibre 12 e munições específicas para uso dos profissionais foram entregues para a Guarda Municipal

Prefeitura Municipal de Chapecó
Prefeitura Municipal de Chapecó

O Prefeito Luciano Buligon e a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade Luciane Stobe entregaram na tarde desta quinta- feira (25) dois veículos novos para a Guarda Municipal de Chapecó. Os dois carros modelo Hyundai Creta 2018, foram adquiridos com recursos próprios da Administração Municipal, com um investimento total de R$ 156.800,00.

 

    Durante o ato também foi anunciada a autorização de fornecimento de quatro espingardas calibre 12 e munições específicas para uso dos profissionais. A Guarda Municipal já obteve a liberação do Exército para aquisição do armamento, que devem ser entregues às equipes em até 30 dias. O investimento nestes equipamentos foi de R$ 40.400,30.

 

    Para o Prefeito, uma conquista para a categoria e também para a ampliação da segurança pública do Município. “Nós temos a satisfação de fazer essa entrega hoje, pois foi um compromisso da nossa gestão de equipar a Guarda Municipal, oferecendo a esses profissionais equipamentos novos e de qualidade, garantindo um melhor enfrentamento das demandas de segurança que ocorrem em Chapecó. Além disso, é um reforço importante na segurança pública do Município, ampliando e reforçando o trabalho dos demais órgãos de segurança”, afirmou o Buligon.

 

    De acordo a Secretária de Defesa do Cidadão e Mobilidade, o trabalho da Guarda Municipal vem crescendo nos últimos meses. Analisando apenas o período entre maio (108 ocorrências) e setembro (263 ocorrências) deste ano, o número de ocorrências atendidas pelas equipes cresceu 144%.

 

    “Esse crescimento é reflexo do trabalho realizado pelas equipes e do reconhecimento da importância desses profissionais para a sociedade chapecoense que tem contado com o auxílio da Guarda. São armas de grosso calibre que permitem a Guarda Municipal enfrentar algumas situações cotidianas que antes não era possível. Além disso, a aquisição de veículos novos faz parte de uma decisão de gestão, pois você acaba gastando menos e ampliando as atividades”, reforça Stobe.

Fonte: ClicRDC
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções