Atualizado 11/01/2019

Homem suspeito de pedofilia é preso em Cunha Porã pela Polícia Civil

A Operação contou com apoio de Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho

Polícia Civil
Polícia Civil

Na quarta-feira (09), a Polícia Civil de Maravilha realizou a prisão de um homem de 40 anos, em Cunha Porã. Ele foi encontrado na residência onde mora e na casa os policiais encontraram diversos filmes, vídeos e imagens com cenas pornográficas que envolvem crianças e adolescentes.

 

    O suspeito confirmou que o material é dele. A operação foi batizada de Hidden e em tradução literal do inglês significa escondido.

 

    Na oportunidade os agentes apreenderam diversos equipamentos eletrônicos, como computadores, notebooks, celulares e diversos objetos de armazenagem extra. Ao suspeito foi dado a possibilidade de fiança no valor de R$ 8 mil, quantia que não foi paga e por este motivo foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada (UPA), de Maravilha.

 

    Ele está à disposição da justiça.

 

    A Operação contou com apoio de Policiais Civis da Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho. Os policiais chegaram até o homem após denúncia anônima. Após investigações foi possível colher provas que levassem a materialidade dos crimes.

 

    Alerta

 

    A Polícia Civil orienta que os pais precisam ficar atentos. As crianças e adolescentes estão entre os usuários mais atuantes na internet, por isso os responsáveis precisam orientar os filhos e acompanhar todas as movimentações.

 

    Segundo a Polícia Civil, com dados da União Internacional de Telecomunicações (UIT), órgão ligado à ONU (Organização das Nações Unidas), uma em cada cinco crianças que navegam na internet são assediadas por pedófilos.

 

    Três de cada quatro crianças estão dispostas a compartilhar informações pessoais na internet, o que transforma a internet num campo fértil para os criminosos.

 

    Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação.

Fonte: WH Comunicações
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções