Atualizado 15/10/2018

Mondaí realizará Dia de Campo em Fruticultura

evento acontecerá no próximo dia 25 de outubro, a partir das 13h30min, na propriedade de Roque Klein, na Linha Uruguai, interior de Mondaí

Divulgação/Ascom Mondaí
Divulgação/Ascom Mondaí

A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI), de Mondaí, em parceria com a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, está organizando um “Dia de Campo em Fruticultura”. O evento acontecerá no próximo dia 25 de outubro, a partir das 13h30min, na propriedade de Roque Klein, na Linha Uruguai, interior de Mondaí.

 

    No “Dia de Campo” serão realizadas aulas práticas de podas verdes, raleio de frutos e o preparo e aplicação de calda sulfocálcica, para o controle de doenças. As aulas teóricas irão abordar assuntos relacionados ao manejo das árvores, para promover uma maior produção de frutos.

 

    O Prefeito Valdir Rubert destaca que o objetivo é promover a assistência técnica, por meio da promoção de conhecimento aos participantes. “ Estamos promovendo a difusão da informação e esperamos que os nossos produtores e população em geral, aproveitem esta oportunidade e participem”, ressalta.

 

    Conforme o Engenheiro Agrônomo da EPAGRI Paulo Roberto Kuhn, a instituição em parceria com a Administração Municipal de Mondaí, mantém um programa de acompanhamento e incentivo à produção de frutas no município. Segundo ele, o maior foco desse trabalho é a assistência técnica aos produtores. “A meta é ampliar a produção de frutas no município, possibilitando uma maior renda ao agricultor”, destaca.

Fonte: Ascom Mondaí
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções