Atualizado 11/02/2019

Odair elogia evolução do Inter e foge de polêmica

Treinador evitou comentar sobre a briga envolvendo seus comandados e o técnico do Juventude, Luiz Carlos Winck

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

A segunda vitória consecutiva na temporada veio em meio a um turbilhão. O Inter venceu o Juventude, fora de casa, mas o resultado foi obscurecido pela briga ao final do primeiro tempo. Não para Odair Hellmann. O treinador colorado se esquivou da polêmica e focou sua análise na maneira como o Inter construiu o 2 a 1 sobre a equipe jaconera.

 

    Na entrevista após a partida, Odair exaltou a atuação de Nico López dentro de campo. O uruguaio marcou o gol de abertura do placar ao pegar um chute de primeira em lançamento de Edenilson. Para o treinador, a exibição de Nico como substituto de D'Alessandro na armação da equipe esteve próxima do ideal. Quanto à sua carga de responsabilidade na briga, ao trocar socos com Victor Sallinas, Odair preferiu não comentar.

 

    – Com toda educação e respeito, a única coisa que vou falar é que, infelizmente, perdemos o Nico, que estava muito bem no jogo fazendo uma função diferente, uma variação tática que propusemos durante a semana. A gente tem que dar um pouquinho mais de atenção ao futebol, coisas do jogo, e parar de valorizar esse tipo de coisa. Cada um que responda pelos seus atos. Eu vim pra cá preocupado com uma equipe que jogasse o melhor futebol possível para ganhar a partida. Do resto, não falo – afirmou.

 

    Sem Nico, o Inter teve dificuldades de criação de jogadas no início do segundo tempo. A melhor aconteceu com Neilton, pelo lado esquerdo, assistindo Pedro Lucas na marcação do segundo gol. Ainda assim, um crescimento de produção em relação ao começo do Gauchão que, segundo Odair, permite que as individualidades comecem a despertar:

 

    – O importante é a evolução da equipe. Jogo a jogo, crescendo e todos os sentidos, tático, físico, técnico. Quando fortalece o jogo coletivo, as individualidades começam a aparecer. Os jogadores estão mais soltos, os movimentos acontecem com leveza, e isso se traduz em vitórias. Fizemos um jogo consistente e fomos merecedores da vitória. O próximo adversário colorado também é caxiense. No próximo domingo, às 19h, o Inter recebe o Caxias no Beira-Rio. A partida pode valer a terceira colocação e, talvez, até mesmo a segunda. D'Alessandro deve voltar no lugar de Nico López e manter o esquema proposto por Odair.

 

    Com o resultado, o Inter emplaca a segunda vitória seguida e sobe na tabela do estadual. O Colorado agora é o quarto colocado, com 10 pontos. O elenco ganha folga na segunda-feira e se reapresenta para treinamentos na terça. Na próxima rodada, o time recebe o Caxias, às 19h de domingo, no Beira-Rio.

Fonte: Globo Esporte
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções