Atualizado 22/10/2018

Projeto Castramóvel ocorre em Caibi e Mondaí

Nos dois municípios, mais de 290 animais foram castrados

Com a vinda do Castramóvel à Caibi no último dia 14 de outubro, já são mais de 300 animais castrados no município. Tudo isso foi possível graças ao engajamento da entidade Coração Valente e da Administração Municipal de Caibi, que apoiou a vinda da carreta de castrações.
O município já é considerado referência em todo o Estado, por demonstrar preocupação constante com a causa animal, proporcionando condições para a vinda da carreta de castrações.

 

    Segundo a voluntária Viviane Anselmini, no último final de semana foram castrados 117 animais, sendo que 90% destes foram fêmeas. Segundo a voluntária, no decorrer de 2018, foram castrados 30 animais numa Clínica particular em Palmitos; 155 foram castrados no mutirão do dia 5 de agosto, somado aos 117 que foram castrados no final de semana, totalizando 302 animais.

 

    Mondaí

 

    O mutirão de castrações foi realizado na segunda-feira, 15, na Área de lazer do Município, atendendo 176 animais domésticos, sendo 141 cachorros e 35 gatos.

 

    O “Castra Móvel” foi viabilizado pela médica veterinária Mayara Zimmerman e pelo médico veterinário Ariel Cesco. A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria do Esporte, Juventude, Turismo e Lazer, foi parceira do projeto, viabilizando a local adequado com água e energia elétrica para realização do mesmo.

 

    Benefícios da castração 

 

    O principal benefício é conter a procriação descontrolada desses animais, fato que estimula maus-tratos, abandono e posse irresponsável. Mas há também ganho considerável para a saúde dos animais, pois a castração previne, principalmente nas fêmeas, tumores de mama e acúmulo de pus no útero.

 

*Com informações Ascom Caibi e Ascom Mondaí

Fonte: Rádio Caibi
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções