Atualizado 18/10/2018

Riqueza promove curso de conservas de frutas, hortaliças e temperos

O Curso ocorreu nos dias 09 e 10 de outubro, no Salão Comunitário de Linha Poço Torto e foi ministrado pela instrutora Larissa da Fré, instrutora de ensino do Senar

Ascom Riqueza
Ascom Riqueza

    Riqueza continua investindo no capital social humana, sempre buscando o melhor para a população, desta vez foi ocurso de Conservas de frutas, hortaliças e temperos, numa parceira entre o Município  de Riqueza juntamente com o Departamento de Assistência Social e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar e o Sindicato dos Produtores Rurais ofertou, o curso de Conserva de Frutas, Hortaliças e Temperos, voltado para mulheres agricultoras de Riqueza. O Curso ocorreu nos dias 09 e 10 de outubro, no Salão Comunitário de Linha Poço Torto e foi ministrado pela instrutora Larissa da Fré, instrutora de ensino do Senar.
    

    O curso teve como objetivo principal transformar hortaliças em picles, frutas em geleias, compotas e doces, produzir molhos e pastas de temperos, bem como repasse de dicas sobre a importância da conservação e transformação de alimentos; segurança e saúde no trabalho, e segurança alimentar. Sal temperado, molho de tomate, pasta de alho, bala de banana, doce de maracujá, geleia de laranja e goiabada, são algumas das receitas que foram ensinadas durante o curso.

 

    Para a Diretora de Assistência Social, Valdete Lenkner esta parceria é importante e deverá continuar, para que os munícipes possam aproveitar as oportunidades de melhorar a qualidade de vidas das famílias e parabenizou as produtoras que aproveitaram o momento.

Fonte: Rádio Caibi / Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções