Atualizado 01/11/2018

Saúde de Riqueza promove Dia D voltado a mulher em Cambucica

Todas as participantes do evento receberam uma flor para simbolizar a data

Ascom Riqueza
Ascom Riqueza

Na quarta-feira, dia 24 de outubro, a Unidade de Saúde promoveu um Dia D, voltado às mulheres, na unidade de saúde da Linha Cambucica. Ao longo do dia várias atividades foram realizadas, como coleta de preventivo (Papanicolau), para verificar se existem anormalidades que podem se transformar em câncer. Também foi feito agendamentos de mamografias, exame clínico das mamas, avaliação odontológica e disponibilizado atendimento psicológico. Todas as participantes do evento receberam uma flor para simbolizar a data.

 

    Conforme a enfermeira responsável pela Unidade de Cambucica, Gabriela Maróstica, “O cuidado com a saúde, e atitudes de prevenção e promoção em saúde ocorrem o ano todo, assim como, devem ocorrer, por meio da autorresponsabilidade e conscientização das usuárias também”.

 

    Em Riqueza, 597 mulheres estão dentro desta faixa etária, ou seja, recomendadas a realizar o exame de mamografia. As mulheres que não puderam comparecer no Dia D, podem procurar a Unidade de Saúde ao longo do ano e realizar os exames.

Fonte: Ascom Riqueza
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções