Atualizado 18/02/2019

Segunda-feira até começa quente, mas tempo muda em Santa Catarina

No tempo, as nuvens começam a ganhar espaço já no início da tarde, provocando pancadas de chuva. Quanto mais para o fim do dia, maior o número de cidades com instabilidades

Divulgação
Divulgação

A semana em Santa Catarina até começa com as condições do tempo parecidas com as do fim de semana, com sol e muito calor. Mas vem mudanças pela frente ao longo da segunda-feira (11) por conta da aproximação de um sistema meteorológico associado a chuva, chamado de frente fria.

 

    Antes dela chegar, teremos influência de um ar bastante quente, que antecede a chuva. Dessa forma, a segunda-feira é um dia de altas temperaturas, que podem alcançar entre 35°C e 37°C em muitas cidades. 

 

    No tempo, as nuvens começam a ganhar espaço já no início da tarde, provocando pancadas de chuva. Quanto mais para o fim do dia, maior o número de cidades com instabilidades.

 

    Chamo atenção que a combinação de forte calor com a chegada da frente fria podem provocar temporais, aquelas pancadas fortes de chuva, com raios, trovoadas e rajadas de vento. 

 

    Terça-feira (12) essa frente fria deve manter o tempo instável em todas as regiões. A previsão indica que o dia será de muitas nuvens e chuva a qualquer hora.

 

    Por conta do tempo instável, as temperaturas voltam a um patamar mais agradável/ameno. Tirando a segunda-feira, boa parte da semana não deve ter calor.

 

    Nesta segunda, o meteorologista Leandro Puchalski volta de férias, retornando à coluna. Agradeço pela oportunidade de ter compartilhado as informações do tempo nos últimos 20 dias. Abraços!

 

    Por Bianca Souza - Técnica em Meteorologia

Fonte: NSC Total / Ciram
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções