Atualizado 14/05/2019

Tribunal de Justiça confirma condenação de traficante de Caibi

A decisão do judiciário em segunda instancia confirmou o trabalho investigativo da Policia Civil em um caso de difícil obtenção de provas, já que a materialidade do tráfico foi confirmada sem apreensão de droga

Polícia Civil
Polícia Civil

No mês de novembro do ano de 2018, foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Palmitos a prisão de um traficante conhecido da Polícia Civil, sendo que na ocasião, apesar de não ter sido localizada a droga, os depoimentos e as investigações realizadas confirmaram a traficância do então investigado, que foi condenado a 05 anos de reclusão e mais 500 dias-multa, cada qual fixado no valor de um décimo do salário mínimo vigente em 01.01.2018 (devidamente atualizado pelo INPC/IBGE). 

    

    O réu recorreu da sentença, e na decisão desta sexta-feira 03/05 o Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmou por unanimidade a condenação do traficante, determinando a execução provisoriamente a pena conforme o novo entendimento do STF o qual permite o cumprimento imediato da pena após a condenação em segundo grau. 

 

    Na época da prisão a Polícia Civil foi muito criticada por algumas pessoas que alegaram que a polícia teria prendido uma pessoa inocente, já que não havia sido localizada droga com o investigado que é uma pessoa conhecida na sociedade e vendia cocaína para a "alta sociedade".

 

    As investigações bem realizadas pela Polícia Civil apontavam que o réu praticava a traficância há anos, apesar de manter aparência de boa índole perante a sociedade. 

 

    Além da condenação de trafico, o investigado foi preso será julgado por posse ilegal de arma de fogo que foi localizada em sua residência que era monitorada por câmeras.

 

    A decisão do judiciário em segunda instancia confirmou o trabalho investigativo da Policia Civil em um caso de difícil obtenção de provas, já que a materialidade do tráfico foi confirmada sem apreensão de droga.

Fonte: Polícia Civil
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções